Resenha de "Jogos do Prazer" (Madeline Hunter)

"Gostinho de quero mais"

Sinopse: A bela Roselyn Longworth já aceitou seu destino. Depois que o irmão fraudou o banco em que era sócio e fugiu do país levando o dinheiro dos clientes, suas finanças ficaram arruinadas, assim como suas chances de conseguir um bom casamento. Por isso foi fácil acreditar nas falsas promessas de amor de um visconde. Mas a desilusão não demorou a chegar: quando Rose não se sujeitou a seus caprichos na cama, o nobre se vingou leiloando-a durante uma festa em sua mansão. Ela acredita que o destino lhe reserva um fim trágico. Ainda mais ao ser arrematada por Kyle Bradwell, um homem que venceu na vida pelo próprio esforço, mas não é bem-vindo nos círculos mais exclusivos. Mas a jovem é surpreendida pela atitude dele, que a trata com um respeito e uma gentileza que ela não recebia desde antes do escândalo envolvendo o irmão. Quando Rose finalmente descobre o que está por trás do comportamento de Kyle, é tarde demais: já foi fisgada pelo homem que conhece seus segredos mais íntimos. 


Quem me acompanha por aqui sabe que das autores de romance de época que a Arqueiro publicou, a minha predileta é a Madeline Hunter. Gosto do contexto rico e muito nobre que ela insere em suas tramas. E absolutamente amo a poesia da sua escrita! Contudo, achei que gostei mais do primeiro livro dessa série, do que desse. Não li tão rápido quanto li o outro. Acho que tem muito da coisa dos personagens. Nunca morri de amores por Rose, por mais legal e maravilhosa que ela seja, e Kyle não foi meu mocinho predileto. 


A coitada da menina é leiloada sem o seu consentimento. Tudo porque o irmão foi um canalha lá no começo da série e deixou que ela passasse necessidade para curtir algo em outro lugar. Rose acaba sendo iludida por pessoas más e é nesse barco que ela é vendida a Kyle, alguém que estava no lugar certo e na hora certa, já que ele não tinha nada a ver com os outros homens ali presentes. 

A partir disso vemos eles se tornarem amigos, quando mais ninguém no mundo quer se amigo de Rose, e ninguém nunca quis ser de Kyle, devido a sua origem simples. Eles se entrelaçam de um jeito que não tem mais retorno, e ela acaba aceitando a proposta dele, mesmo que pense que é pura caridade. 

Assim, como disse lá em cima, esse livro tem uma pegada forte da cultura social presente naquela época e que a Madeline insere nos seus textos e eu amo. É sempre interessante ler livros sobre uma época que vir de uma família de condes era motivo de admiração, por mais porca que a pessoa seja. Quanta hipocrisia! 

A autora adora trabalhar com personagens pobres e desprotegidos, e eu gosto de ler isso nos livros dela. Aqui é Rose, que é tão ferrada que chega a dar dó. Mas ainda assim é uma mulher forte e muito maravilhosa. Gosto um pouco dela e gosto da forma com a qual ela enfrenta as coisas, apesar de ter certeza de que se estivesse no lugar dela, não seria tão pacata assim.  

Kyle é um daqueles mistérios deliciosos que nos deixa babando. Ele é lindo e bom no que faz, contudo tem um passado complicado que vamos conhecendo à medida que lemos o livro. Eu gostei de como a autora resolveu os problemas dele. Na verdade, gostei muito! Uma das cenas finais que se passa na casa dos Rothwells entre ele e outro cara é simplesmente perfeita! Aliás, eu adoro a família Rothwell!!

A poesia da autora está presente em todo o livro, mesmo que em menor grau comparado ao primeiro. É uma boa diversão e se vocês gostam de romances simples, então vão adorar esse aqui. A autora é boa e sua narrativa é deliciosa. Você irá ler em uma tarde.