Seriado: The 100


Sinopse: A série se passa 97 anos após uma guerra nuclear devastadora. Os únicos sobreviventes eram residentes de estações espaciais em órbita da Terra. As estações espaciais se uniram para formar uma enorme chamado "The Ark". Os recursos são escassos e todos os crimes são puníveis com a morte. 100 moradores juvenis, condenados porque teriam sido crimes relativamente menores e delitos no pré-guerra Terra, são agora considerados "dispensáveis​​" e são enviados em uma missão para testar se a superfície da Terra se tornou novamente habitável. (Wikipédia)

Ok, sabia que o livro dessa série estava para ser lançado pela Galera, e dai me vi louca porque era mais uma distopia que queria ler. Daí eu fui ler mais sobre ela, e putz, ninguém tinha uma opinião positiva sobre. Então resolvi eu mesma ler e tirar minhas conclusões e, caramba, que livro ruim. Uma das piores distopias que vi na vida. Mas resolvi dar uma chance para a série, já que as vezes as coisas podem ser diferentes. Vi o primeiro capítulo e achei chatinho, vi o segundo e me viciei. Sério! Esperando a semana passar pensando no próximo capítulo. 

Tudo bem que sei o que vai acontecer, mas acreditem quando digo que a série é muito diferente do livro. A premissa é a mesma, e ela realmente funciona, mas na série eles colocaram um tempero de desespero a mais que não tinha no livro. Se a história no papel é romantizada, no seriado ela chega a ser cruel. 

 
A ideia é essa de cima mesmo... Adolescentes revoltados da vida que são mandados em uma missão perigosa para descobrir se a Terra é habitável. Longe se ser tão simples assim quando você joga um monte de gente que adora quebrar regras em um lugar sem adultos, e sem nenhuma lei. Além de lutar para comer, eles ainda tem que lidar com os problemas de relacionamentos entre eles. Acho essa coisa do social bem bacana na série. 

A protagonista é a Clarke, que é um pouco insossa, mas que me impressionou muito nos dois últimos capítulos. Além dela temos coadjuvantes bem legais como o Wells, Finn, Octavia, Jasper e Bellamy. Todos tem suas características marcantes e são individualmente maravilhosos e confusos. ADORO! 


O que mais gosto dessa série, é que comecei odiando um personagem que tem me mostrado ser fantástico como ser humano, apesar dos pesares. Tudo bem que eu sei o que acontece com ele e tudo, mas no livro ele é um saco, quanto que na série ele é de babar. Amando a atuação também! E aqui não dá para falar muito para não soltar spoilers. 

A coisa da sobrevivência deles talvez não esteja muito bem explicada, mas a convivência em grupo eu posso bater no peito e dizer que esta bem conduzida. Muito melhor do que no livro. Qualquer coisa é melhor do que aquele livro. ¬¬


Morro de medo deles estragarem a série como a autora fez com o livro. Quando me vejo viciada em uma série, é porque o negócio é realmente bom para mim ao ponto de me deixar maluca. Está me matando esperar uma semana inteira para saber do que acontece. 

Repito que mesmo para aqueles que leram e não gostaram, tenta a série. Ela está me convencendo muito, e olhe que meu padrão para distopias é altíssimo.