Resenha de "Em Meus Pensamentos" (Bella Andre)

"Chato"

Sinopse: Quantos de nós podemos contar com uma segunda chance? Grayson Tyler enfrentou uma tragédia três anos atrás. Agora, ele está recomeçando sua vida nas montanhas da Califórnia. Talvez a paisagem calma, com céu azul, mar e montanhas, o ajude a se esquecer do passado infeliz. Nesse refúgio, ele também deseja ser esquecido por todos que o fizeram sofrer. A tranquilidade vai embora para sempre no dia em que a energia vibrante de Lori Sullivan invade a sua vida. Uma bailarina tão linda quanto impertinente, que não costuma levar desaforo para casa e não está nem um pouco interessada em agradar. O magnetismo entre os dois promete tirar, literalmente, o sossego de Grayson, mas o fazendeiro solitário não está disposto a baixar a guarda. Ele não vai deixar essa novata virar sua vida de cabeça para baixo. 

 Definitivamente o estilo da autora não é para mim. Já li um outro livro dela inteiro e a metade de um terceiro, que realmente não me senti muito a vontade de continuar a ler. Sei que tem muita gente que adora os Sullivans, mas essa família não me pegou como pegou muitos de vocês. Uma pena, porque pessoalmente me divirto muito com livros desse gênero. 

Esse é o oitavo livro da série, e conta a história da irmã que ficou faltando, a Lori. Ela está passando por um momento complicado depois de uma separação traumática e resolve pegar a estrada para onde o destino a levar. Acontece que a bailarina e menina de cidade grande vai parar numa cidadezinha pequena de interior e, depois disso, para a fazenda do belo Grayson, onde se candidata a uma vaga de ajudante. O problema é que a química entre os dois surge de cara, e ambos tem que passar por cima de muitos conceitos de vida para se entregar a essa paixão. 

Bem, a premissa não é lá original, não é? Mas também não julgo um livro pela premissa, visto que só metade deles tem algo na contracapa que chame minha atenção. Fui ler esse livro segura de que poderia gostar bastante desse. A Lori é, de longe, minha irmã predileta e esperei que esse fato fosse salvar o livro do marasmo que é a escrita da Bella Andre para mim. Mas daí não sei o que aconteceu, mas Lori se transforma em alguém que não sei quem é, e me deu realmente nos nervos ler a história. O que poderia ser a salvação, foi um martírio. 

Não gosto do estilo narrativo da autora. Acho superficial e não consigo me conectar com nenhum dos personagens dela. Parece que estou assistindo a um filme de Sessão da Tarde, e dos ruins. A história é rasa e os protagonistas são chatos! E olhe que adoro livros com cowboys, heim! Mas esse definitivamente não foi para mim. 

E quando eu penso que ao menos as cenas hot vão chamar minha atenção, elas são muitooo entediantes! Não senti um único cabelo do meu braço se arrepiar. E quando a história deveria ter uma pegada mais sexy e não faz meu cabelo se arrepiar, então ela não foi para mim. O negócio é tão sério, que mesmo eu tendo memória fotográfica para os livros que leio, não me lembro de uma única cena romântica no livro. 

Talvez o melhor dele fique por conta da família Sullivan, quando juntos, e principalmente da mãe deles. Gosto da personagem e ela sempre diz as coisas certas nas horas certas. A cena final do livro é mais em cima dela, e deixa uma ideia para uma continuação da família em forma de um primo que nem sabia que existia. 

Achei a história previsível e lenta. Demorei mais lendo esse livro de duzentas e poucas folhas do que demorei lendo Guerra dos Tronos. Penso que se a autora tivesse colocado mais algumas páginas nele, o trem teria ficado melhor. As explicações seriam críveis e o relacionamento do casal aprofundado. Gosto de personagens que me conquistem pelo o que tem além da cama, e esse não foi o caso desse livro.