[TOP 5] Livros que PRECISAM vir para o Brasil


Bem, não é novidade o quanto eu sou desesperada e ansiosa. Definitivamente sou uma pessoa que não sabe esperar. Odeio filas de banco, esperar para alguém me contar um segredo ou ficar ouvindo aquela música irritante na operadora do celular.  Já ouvi dizer que tem a ver com o meu signo. Imagino o que todos os arianos fariam de revolução para ter algo que querem com mais rapidez. Eu pessoalmente empenharia meu irmão para não precisar enfrentar filas nos Correios e no Banco do Brasil (Estou brincando, Gabriel!) 
Acredito que melhorei bastante depois que comecei com o blog. Lia livros que a continuação demorava horrores para sair, e tinha que ficar na minha ou procurar comprar ele em inglês para continuar. Ou seja, demorava um século no mesmo livro e as vezes perdia o raciocínio da ação. 
Hoje em dia sou um pouco mais paciente em relação a isso. E até espero de boa entre um volume de uma série e outro, mesmo que eu tenha a série completa. Que diga Academia de Vampiros e Percy Jackson, que estão morfando na minha prateleira e eu simplesmente não termino de ler. 
Ainda assim, não tem uma semana em que não visite canais e sites gringos procurando por continuação de séries que acompanho e livros novos que ainda não tem por aqui. Vejo algumas editoras nacionais publicarem muita porcaria, e livros fantásticos ainda estarem inacessíveis para nós, brasileiros. Então, ou você aprende a ler - e com ritmo - os livros de fora, ou morre de chorar pela demora na tradução. #VidaDeBrasileiroNãoÉFácil


Foi pensando nisso que resolvi fazer essa postagem mostrando os livros que mais quero ver traduzidos para o português no momento. Que fique claro que essa lista muda constantemente. Preciso que alguém sofra junto a mim nessa jornada épica em busca de editoras suficientes no Brasil que compre tudo de bom que tem lá fora. 
Vamos comigo?


Os Arquivados (Tradução livre)


Sinopse: Imagine um lugar onde os mortos descansem em prateleiras, como livros. 
Cada corpo tem uma história para contar, uma vida vista em fotos que apenas Bibliotecários pode ler. Os mortos são chamados de Histórias, e a grande esfera na qual eles descansam é o Arquivo. 
Da levou Mackenzie Bishop ali há quatro anos, quando ela tinha doze anos de idade, com medo, mas determinada a provar a si mesma. Agora Da está morta, e Mac tornou-se o que ela era foi, uma Keeper. Por causa de seu trabalho, ela encontra-se com as pessoas que ama, e sabe o medo pelo que ela é: uma ferramenta útil para manter-se vivo. 
Ser uma Keeper não é apenas perigoso, é um lembrete constante do que Mac perdeu. Da morrer já foi duro o suficiente, mas agora seu irmãozinho se foi também. Mac começa a se perguntar sobre o limite entre viver e morrer, dormir e acordar. No Arquivo, os mortos nunca devem ser perturbados. E, no entanto, alguém está deliberadamente alterando Histórias, apagando capítulos essenciais. A não ser que Mac pode juntar o que resta, o próprio Arquivo pode desmoronar e cair. 
Neste assombro romance ricamente imaginado, Victoria Schwab revela as linhas finas entre passado e presente, amor e dor, confiança e fraude, perda insuportável e redenção duramente conquistada.

Fala sério! 
Bibliotecários que guardam mortos?? Minhas professoras da faculdade estariam horrorizadas com a ideia disso, já eu fiquei maravilhada. Vocês não sentiram o quanto esse livro parece ser incrível?



Vicioso (Tradução livre)

Sinopse: Victor e Eli são como irmãos. Brilhantes universitários, arrogantes, meninos solitários que reconheceram a mesma nitidez e ambição no outro. Em seu último ano, um interesse de investigação é compartilhada por eles de forma eletrizante: experiências de quase-morte. Acontecimentos aparentemente sobrenaturais revela uma possibilidade intrigante: a de que sob as condições corretas, alguém poderia desenvolver habilidades extraordinárias. Mas quando a sua tese se move do acadêmico para o experimental, as coisas vão muito mal. Dez anos mais tarde, Victor foge da prisão decidido a recuperar o atraso e ir atrás de seu velho amigo (agora inimigo), auxiliado por um jovem cuja natureza reservada obscurece uma habilidade impressionante. Enquanto isso, Eli está em uma missão para erradicar todas as outras pessoas super-potência que ele pode encontrar- além de sua companheira, uma mulher enigmática com uma vontade inquebrável. Armado com terrível poder de ambos os lados, impulsionado pela memória da traição e da perda, os Archnemeses criaram um curso de vingança, mas quem será deixado vivo no final? 
Em Vicioso, VE Schwab traz à vida um mundo de estilo de quadrinhos corajoso em cores vivas: um mundo onde a ganhar superpoderes não conduz automaticamente ao heroísmo. 


Foi só eu que vi uma pegada de Médico e o Monstro, ou Frankenstein nessa história? Só essa última frase me ganha totalmente: Superpoderes não conduz ao heroísmo. Caraca, isso deve ser genial!



Fangirl (Não traduziria o título)

Sinopse: Cath é fã de Simon Snow. 
Ok, o mundo inteiro é um fã Simon Snow ... 
Mas para Cath, ser fã é sua vida, e ela é muito boa nisso. Ela e sua irmã gêmea, Wren, são vidradas na série Simon Snow desde quando eles eram apenas crianças. 
Lendo. Relendo. Pendurado em fóruns do Simon Snow. Escrever fan fiction Simon Snow. Vestir-se como os personagens para cada estréia do filme. A irmã de Cath tem estado um pouco mais distante desse mundo, mas Cath não quer se afastar. Sente que precisa disso. 
Agora que elas estão indo para a faculdade, Wren disse a Cath que ela não quer ser sua companheira de quarto. Cath fica por conta própria, completamente fora de sua zona de conforto. Ela tem uma companheira de quarto ranzinza. Sempre em torno de um namorado, um professor que escreve ficção e que pensa que fan fiction é o fim do mundo civilizado. Um colega bonito que só quer falar sobre palavras ... E ela não pode parar de se preocupar com o pai dela, que é amoroso e frágil e nunca foi realmente sozinho.
Para Cath, a pergunta é: ela pode fazer isso? Ela pode fazer isso sem Wren segurando a mão dela? Ela está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias? E ela ainda quer seguir em frente que isso signifique deixar Simon Snow para trás?


Eu amo essas histórias leves! E desde que vi uma vlogueira falando de Fangirl em um canal gringo, que eu me afeiçoei a história. Também tenho uma super amiga que escreve fanfic, e ela está me deixando encantada nesse mundo todo. Acho que por isso peguei paixão por Fangirl. 






Steelheart (Acredito que nesse caso seja um nome próprio, mas como tradução seria: Coração de Aço)


Sinopse: Dez anos atrás veio a calamidade. Foi uma explosão no céu que deu aos homens e mulheres comuns poderes extraordinários. As pessoas começaram a chamá-los de Epics. Mas os Epics não são amigos do homem. 
Com esse incrível presente, veio o desejo de governar. E para governar os homens você deve esmagar suas vontades. 
Ninguém luta contra os Epics... Ninguém além dos Reckoners.  Um obscuro grupo de seres humanos comuns que passam a vida estudando Epics, tentando encontrar seus pontos fracos, e depois assassiná-los. 
E David quer isso. Ele quer Steelheart - o Epics que se diz ser invencível. O Epics que matou o pai de David. Durante anos, como os Reckoners, David estudou, planejou e descobriu algo que eles precisam. Não é um objeto, mas uma experiência. Ele viu Steelheart sangrar. E ele quer vingança.

Distopia. 
Preciso dizer mais alguma coisa?
Distopia com um tipo diferente de poder alienígena. 
Agora realmente não preciso dizer mais nada. 




As Regras Imortais (Tradução livre)


Sinopse: Para sobreviver em um mundo em ruínas, ela deve abraçar a escuridão? 
Allison Sekemoto sobrevive no Fringe, o círculo externo de uma cidade murada. De dia, ela e sua tripulação procuram comida. À noite, qualquer um deles poderia ser comido. Alguns dias, tudo o que impulsiona Allie é seu ódio por eles, os vampiros que mantêm os seres humanos como gado de sangue. Até que uma noite Allie morre e se torna um dos monstros. 
Forçada a fugir de sua cidade, Allie se passa  por humano e se junta a um grupo irregular de peregrinos buscando uma lenda, um lugar que pode ter uma cura para a doença que matou muito da civilização e criou as Rabids, as criaturas sanguinárias que ameaçam humano e vampiros parecidos. E logo Allie terá que decidir pelo o que e por quem vale a pena morrer novamente. 

Duas palavras para vocês: Julie Kagawa
Quase pirei quando soube que ela tinha escrito uma série com vampiros. Tudo bem que não sou realmente fã de vampiros na literatura, mas Julie Kagawa escreve qualquer coisa maravilhosamente. Tive uma experiência ruim com a editora que trazia a outra série dela, então espero que uma decente resolva comprar essa e trazer INTEIRA para o Brasil. 


Esses são os primeiros cinco livros que eu PRECISO que venha para cá ligeirinho. Comprei o The Immortal Rules em inglês mesmo na Book Depository, mas só porque fiquei fissurada na ideia desse livro. Sei que vou demorar um pouco para conseguir ler, mas lerei inteiro, independente de ter tradução ou não. 
E vocês, tem algum livro ou continuação que precisam que venham para o Brasil? Todos esses que citei são séries novas, ou livro único, mas quero vários que pararam de trazer para o país, como a série de Os Encantados de Ferro e de Caminhos de Sangue; ou que quero desesperadamente mais rápido possível, como é o caso de Champion.