[WATTPAD] Perseguindo Nuvens (Ludmila Publio)


Hello, people!
Preparados para coisas novas por aqui?
Não sei se vocês conhecem o Wattpad, que é uma plataforma destinada a publicações de livros e totalmente aberta para qualquer pessoa que queira usá-la. Pessoalmente tem pouco tempo que conheci, e menos tempo ainda que me familiarizei com ele de verdade. Foi por lá que publiquei o primeiro livro de "A Mais Bela Melodia", e foi o Wattpad que abriu as portas para mim como escritora. Contudo acho que a coisa mais importante que tirei dessa experiência de publicação digital, foi o tanto de pessoas maravilhosas que fazem parte da minha vida agora e que conheci por lá.
Foi pensando na infinidade de livros legais que conheci, que resolvi montar uma coluna no blog destinada a esses livros que ainda não foram agraciados com a publicação em físico, mas que certamente serão. As editoras já estão de olho na plataforma, e a cada dia que passa, mais e mais escritores maravilhosos e leitores incríveis entram nessa vibe.
Hoje vou falar do primeiro livro que de fato que li por lá.

Se joguem nessa comigo!


"Quero na minha estante já!"


Sinopse: Luana Borges, mais conhecida como Lua, tem 31 anos, é cantora de boates e casas de show do Rio. Sua habilidade musical e de dança não foram suficientes para alcançar o estrelato com seu trabalho. Por isso, sente-se frustrada e sem perspectiva profissional.Henry Salles é um garoto, membro de uma banda inglesa, no auge da carreira. Todos seus discos foram recordes de vendas e ele é considerado a celebridade do momento.Poderiam duas pessoas, semelhantes e tão diferentes, se esbarrarem na estrada da vida? Esse encontro promete grandes surpresas e muitos dramas, mas permanece na leitura do livro uma única dúvida: se existiria algum lugar, além do mar, em que o amor pode esperar. Longe, além das estrelas ou perto, além da lua. Não importa aonde esteja. Lá estará seu coração.

 A primeira coisa que vocês devem saber sobre PN (apelido carinhoso para o livro), é que ele é uma fanfic da banda One Direction. Quando comecei a ler não tinha noção do que exatamente isso queria dizer, e não me imaginei sendo sugada para nada que tivesse relação com One Direction. A única coisa que conhecia da banda era uma música numa praia que eu e Rafa adoramos, e as carinhas de bebês perfeitas que os cinco meninos tinham. Fora isso? Achava apenas que era uma banda de adolescentes para o público teen. Bem, devo dizer que Ludmila me desarmou quando escreveu esse livro. 

Começando pelo genial para mim nessa história: A diferença de idade entre os dois protagonistas. Lua já é mulher feita, mãe e uma dessas lindezas determinadas e seguras que segue sua vida numa simplicidade invejável, sempre indo atrás do sonho dela e vivendo do que ama - o que é difícil hoje em dia em se tratando de artistas. 

Já Henry é um cara que acabou de entrar na fase adulta da sua vida, mas desde adolescente é cercado de fãs e vive nesse mundo de show businnes que, vamos combinar, é completamente sufocante. Ou seja, tinha tudo para pirar e ser um viciado ou algo assim. Invés disso o cara canaliza a falta de privacidade até para tomar um sorvete em música, o que ele consegue fazer com maestria. 

Os dois se conhecem numa praia aqui no Brasil, quando a banda de Henry vem tocar. O envolvimento começa de forma leve e descontraída, e acaba tomando proporções deliciosamente inquietantes. Enquanto Lua tenta se encontrar enquanto profissional, Henry tenta se achar como alguém experimentando uma coisa nova na sua vida. Ela cheia dos medos de gente velha; ele cheio da vida e das vontades de gente nova. 

É um livro construído em cima de problemas pesados, como o lance da idade deles, ou do fato da vida pública atrapalhar de muitos modos a particular de ambos. Costumo dizer que PN não é um livro que possua vilões, por exemplo, mesmo que alguns personagens até tenham esse estereótipo. A maldade e as dificuldades aqui estão realmente na vida deles e em como enfrentam situações inesperadas, e olhe que elas são muitas e das mais diversas. 

A seleção musical que a autora escolheu para compor a obra é simplesmente PERFEITA! Com direito a muitas músicas da banda a que serviu de inspiração, como outras tantas que me deixou de boca aberta pela facilidade e leveza com a qual ela insere nos acontecimentos. Se com Henry cantando em me sinto num tapete mágico do Aladdin em direção a Agrabah, com Lua a coisa mais parece um elevador para o inferno. E isso não é uma coisa ruim, muito pelo contrário. A mulher tem força na voz, e sabe escolher suas batalhas quando canta, porque é exatamente isso que Lua faz o livro inteiro: Me surpreende lutando. 

E não posso esquecer dos coadjuvantes pra lá de maravilhosos (suspiros). Amo Zion com todas as minhas forças, e Leo é um cometa perigoso e indecifrável que possivelmente Sherlock Holmes teria trabalho para entender. A autora também teve um tato incrível para inserir cada um deles na história a ponto das leitoras pedirem por mas deles além do que já está escrito. 

Os protagonistas são inteiros separados, e orgásmicos quando estão juntos. A autora consegue transformar um pequeno gesto que poderia parecer banal na vida de outras pessoas, em poesia com esses dois. Henry é malditamente perfeito! Até quando ele faz coisas que parecem erradas, elas são geniais. Virei fã do cara pela forma plácida com a qual ele encara sua vida turbulenta, e virei fã de Lua pela forma selvagem que encara sua vida calma. Sério, eles se completam lindamente! 

Já deu para perceber o quanto amei o livro, não é? Tive momentos de xingar a autora, de bailar com a playlist dela, e em outros eu quis beijá-la com força e não largar nunca mais. Ela construiu em enredo cheio de turbulências, mas com momentos tão lindos, que sinceramente as loucuras só serviram de combustível para meu vício. 

Gosto de livros que me inquietam de algum modo e PN tem um final totalmente inquietante. Primeiro porque você fica querendo matar um para saber o que acontece, e depois porque percebe que realmente o que acontece não importa. É aquela história de que os resultados não valem tanto quando o caminho que se percorreu para chegar neles

Terminei de ler orgulhosa de Lua, de Henry e acima de tudo da autora, que se tornou uma das melhores escritoras nacionais que li a medida que o livro ia chegando ao fim. Ela tem uma escrita leve e pra lá de gostosa! Como dizem muitos fãs de autores por ai... Eu leria fácil a lista de supermercado dela, principalmente se ela viesse acompanhada de uma playlist feita pela própria. 

Comecei conhecendo uma música do One Direction, terminei com cerca de quinze delas no meu celular. Se acho isso estranho? Pra caramba! Mas daí eu lembro que eu sou aquele tipo de pessoa altamente mutável, e daí penso que Ludmila Publio tem exatamente isso... O dom de nos fazer mudar. 

Se quiserem conhecer a história de Lua e Henry, AQUI está o link. A história está completa e garanto que é tão deliciosa como o título dela.E uma recomendação? Leiam ouvindo todas as músicas que a autora citar.