Resenha de "Apenas um ano" (Gayle Forman)

Título: Apenas um Ano
Autor: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito (Cedido em Parceria)
Adicionar: Skoob

Sinopse: Apenas Um Ano - Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro.
Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta. Da mesma autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi,
Apenas um Ano reúne todos os ingredientes de um romance imperdível: viagens, saudade, encontros, desencontros e amor.

 Olha, eu tenho um caso de amor bastante intenso com a autora nessa série. Chamo de série porque Apenas um Ano é um complemento de Apenas um Dia. Mas não é uma série de verdade, e espero de coração que ela não invente escrever mais sobre esses dois. Não rola, Gayle!

Eu sou completamente apaixonada pelo primeiro livro! Não tinha tido uma experiência maravilhosa com a autora com Se eu Ficar, mas Apenas um Dia me encheu de muitos sentimentos bons, e ruins também. Dificilmente um livro que só me dê sentimentos bons irá me agradar. Pode dar uma conferida na resenha do primeiro volume AQUI.

Não iria pedir Apenas um Ano. Quem me acompanha por aqui sabe que não sou chegada a livros que contam a história do outro personagem. Mas como no caso desse eu iria descobrir o que aconteceu com Will durante o enormeee sumiço dele, e isso me deixou com pulga atrás da orelha no final do anterior, senti necessidade de ler. E que dó me deu desse coitado!

Foi até interessante perceber os sentimentos que ele nutria por Ally e tudo o que fez para encontrá-la. Mas como ele não tinha muitas informações sobre ela, o contrário do que ela tinha sobre ele, o coitado vivia batendo com a cabeça nas paredes do labirinto. Foi angustiante acompanhar essa busca e o sofrimento do rapaz.

Não gostei tanto desse como gostei do anterior, mas eu precisava ler! Achei, na verdade, que o final desse seria um pouco mais extenso do que foi o de Apenas um Dia, que me deixou agoniada com aquele fim. Mas nem foi tanto, heim! Tudo bem que tem uma cena a mais, e que era a tãoo esperada por mim, contudo acho que senti falta de um pouco mais. Gosto tanto desse casal que iria sempre querer mais. Mal de leitor apaixonado.

Foi bom ver a vida de Will longe de Ally. Quem ele era de verdade além de ator, o que ele pensava e sentia, quem era Will com sua família. Ainda prefiro o ano de Ally e a corrida maluca para achá-lo, mas curti bastante ver o que se passava na cabecinha de Will.

Não me decepcionei com a autora até hoje, mesmo que não tenha amado Se eu Ficar, e que não tenha lido a continuação. Acho que de modo geral ela tem boas ideias e uma escrita fluida. Raramente me demoro lendo um dos livros dela, o que é ótimo para mim, que vivo de ressaca literária. Então quando dizem que tem livro da Gayle na parada, já vou ansiosa.

Eu amei o primeiro livro, e como vejo os dois muito complemento um do outro, recomendo a leitura desse também. Até para quem, como eu, tem problemas em ler livros com outros pontos de vista.