[TOP 5] Livros que precisam vir para o Brasil (Parte 2)


Algum tempo atrás fiz uma primeira versão dessa postagem, que vocês podem conferir aqui. Queria conseguir fazer dela, mas para isso preciso garimpar ideias nos sites e canais estrangeiros, e minha peciência é pouca para isso. 
Em todo caso eu deixei juntar mais um grupo de cinco livros que gostaria de ler por aqui, e trouxe para vocês conferirem. A tradução da sinopse foi feita por mim, que não sou tão boa assim, então relevem alguns errinhos se acharem. 


Título: The Accident Season
Autor: Moira Fowley-Doyle
Nota no Goodreads: 3.71
Série? Até agora não. 

Sinopse de tradução livre: A temporada de acidentes tem sido parte dos dezessete anos de Cara desde que ela consegue se lembrar. Em final de outubro, prenunciado mortes de muitos parentes da família dela. Nessa época eles se tornam inexplicavelmente propensos a acidentes. Então banem facas para gavetas trancadas, cobrem bordas afiadas da mesa com estofamento, desligam itens elétricos - mas as lesões seguem onde quer que vão, e a temporada de acidentes se torna uma obsessão e um medo crescente.
Mas por que são tão amaldiçoado? E como eles podem se libertar?


É o tipo de livro que tem cara das publicações da Galera Record. Pessoalmente achei a sinopse bastante interessante e misteriosa. Tem algum tempo que paquero esse livro lá fora, e espero que alguma editora solidária o compre por aqui.


Título: Vengeance Road
Autor: Erin Bowman
Nota no Skoob: 3.91
Série? Até agora não
Sinopse de tradução livre:Vingança vale o seu peso em ouro.
Quando seu pai é assassinado por causa de um diário que revelava a localicação de uma mina de ouro escondida, dezoito anos atrás, Kate Thompson se disfarça como um menino e vai para as planícies arenosas à procura de respostas e justiça. O que ela encontra são estranhos não confiáveis, poeira interminável, calor, e uma bando surpreendente de aliados, entre eles um jovem menina Apache e um par de irmãos teimosos que se recusam a sair andando em sua sombra. Quanto mais Kate se aproxima dos segredos sobre sua família, uma verdade surpreendente se torna claro: alguns homens não vão parar por nada para colocar as mãos no ouro, e a busca de Kate por vingança pode ser fatal

Olhe só essa capa! Se qualquer editora lançar essa belezura por aqui, favor manter esse primor de arte. Foi ela quem me chamou atenção de início a Vengeance Road. A segunda coisa foi o fato da personagem se disfarçar de menino, provavelmente por ser uma sociedade bem machista com as mulheres. Adoro personagens assim! E curto bastante livros de viagem, como é o caso desse. Então é torcer para que ele aporte por aqui. 


Título: This Savage Song
Autor: Victoria Schwab
Nota do Goodreads: 3.92
Série? Sim. O primeiro livro da série Monsters of Verity

Sinopse de tradução livre: A cidade de Verity foi invadida por monstros nascidos da pior maldade humana. No Norte de Verity, os Corsai e os Malchai correm livres. Sob o governo de Callum Harker, os monstros matam qualquer ser humano que não pagou para a proteção. No Sul, Henry Flynn caça aos monstros que cruzam a fronteira para o território dele, auxiliados pelos monstros mais perigosos e mais escuros de todos -os Sunai, criaturas escuras que usam a música para roubar almas de suas vítimas.
Como um dos únicos três Sunai existentes, August Flynn sempre quis desempenhar um papel maior na guerra entre o norte e o sul. Quando a oportunidade surge para manter um olho sobre Kate Harker, filha do líder do Norte Verity, August salta sobre ela.
Quando Kate descobre o segredo de August, o casal começa a correr por suas vidas e lutam contra monstros de ambos os lados do muro. Como a cidade se dissolve no caos, é a eles que cabe promover a paz entre monstros e seres humanos.
O motivo mais forte que me fez selecionar esse livro foi - com certeza - ter sido escrito pela Victoria, que é a mesma escritora de The Archived, que se não me engano está sendo traduzido pela Bertrand para aportar em nossas terrinhas. Adoro as ideias dela para enredo! E ainda que a sinopse de This Savage Song me lembre um pouco a série Dominion, ou algo no estilo, estou bem curiosa para saber como ficou o livro. É esperar que a autora faça sucesso com The Archived, e daí a editora resolva trazer mais livros dela. 


Título: Frozen
Autor: Melissa de la Cruz e Michael Johnston
Nota no Goodreads: 3.61
Série? Sim. O primeiro da série Heart of Dread

Sinopse de tradução livre: Situado em 111 C.D., 111 anos depois de um desastre catastrófico que dizimou 99% da humanidade e deixou a terra coberta de gelo, esta nova série apresenta aos leitores um grupo desorganizado de amigos e da aurora de um novo tempo. O mundo da razão, da matemática e das ciências está terminando, e uma nova civilização está nascendo a partir do gelo: um mundo de magia e caos, feiticeiros e feitiçaria.




Frozen foi um livro que já li, tamanho minha curiosidade acerca dele. Nunca fiz resenha por aqui, mas tenho pretensões de um dia fazer. Talvez depois que alguma editora compre a série, e depois de ter lido em português. Vamos combinar que em alguns casos ler em inglês é perder alguma piada que alguém contou e você não entendeu. Tinham muitos termos próprios e eu me perdia neles. Não que o livro tenha sido genial, porque ele está mais para maluco e cheio de informação, mas de modo geral eu curti e tenho muita vontade de ver o que os tradutores poderiam fazer com essa obra.


Título: Illuminae
Autores: Amie Kaufman e Jay Cristoff
Nota no Goodreads: 4.27
Série? Sim. O primeiro da série The Illuminae Files

Sinopse de tradução livre: Esta manhã, Kady pensou que romper com Ezra fosse a coisa mais difícil que ela teria que fazer.
Esta tarde, seu planeta foi invadido.
O ano é 2575, e dois megacorporações rivais estão em guerra sobre um planeta que é pouco mais do que uma partícula coberta de gelo na borda do universo. Pena que ninguém pensou em avisar as pessoas que vivem nele. Com o fogo inimigo a chover sobre eles, Kady e Ezra são forçados a lutar e ir para uma frota de evacuação, com um navio de guerra inimigo em perseguição.
Mas seus problemas estão apenas começando. A praga mortal foi instaurada e é mutante, com resultados terríveis; AI da frota, que deve ser protegê-los, pode realmente ser seu inimigo; e ninguém no comando vai dizer o que realmente está acontecendo.

Não é segredo para ninguém aqui o quanto sou louca por livros nesse estilo! Pós-apocaliptico, governos totalitários e naves espaciais? Pelo amor de Deus, estão esperando o que para lançar essa belezura aqui? Estão falando tão bem de Illuminae lá fora que minha curiosidade com ele só aumenta.